Boa tarde blogamigos!
Uma das minhas paixões a nível de mobiliário são decididamente os moveis espelhados. Para alem de conferirem um certo requinte ao local onde são colocados, a verdade é que não pesam na decoração, afinal de contas são espelhados, quer seja na totalidade ou apenas parcialmente, pois como deflectem o que esta a sua volta, muitas vezes, ate podem ser moveis grandes ou robustos e não o transparecerem por darem a ilusão de possuirmos um espaço maior.
Com a vantagem de se adequarem a todos os estilos de decoração são a meu ver uma mais valia em qualquer divisão. Pessoalmente adoro ver em mesas de cabeceira e consolas, aliás cá em casa para além das minhas mesas de cabeceira ainda tenho alguns moveis com espelhos incorporados.
Mas atenção, nada de grandes exageros, apenas um ou outro móvel num mesmo espaço, senão correm o risco de parecer demasiado frio e futurista, por vezes mesmo com algum desconforto em termos de nos vermos refletidos constantemente num espaço pelos espelhos. Se quiserem, podem ainda colocar alguns pequenos objetos como caixas e molduras espelhadas em cima de outros móveis (não espelhados claro) que tenham um estilo completamente diferente, fica muito muito bem!
Mas a verdade é que ainda são poucas as lojas que comercializam estes moveis, e nas que o fazem, são bastante caros. O melhor mesmo é comprar um móvel que vos agrade, de linhas direitas torna-se mais fácil, e depois é encomendar os espelhos com as medidas do móvel numa vidreira e colá-los com silicone para o efeito.
Uma sugestão, moveis do Ikea espelhados. Para além de serem totalmente diferentes do que era quando os compraram, a verdade é que são muito mais em conta.
A nível de pequenos objetos espelhados, já se encontram em muitos espaços comerciais, como na zara home, mas lembrem-se de misturar sempre com outros materiais e cores para não saturar muito o espaço.
Enjoy...
espero que tenham gostado e ...
Até amanhã!