Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pin ups

Boa tarde blogamigos...

E com o inicio de umas obrinhas cá em casa e claro, o meu entusiasmo com as compras para este novo espaço, que no final desta semana vos vou mostrar, o blog tem-me passado um pouco ao lado...mais uma vez desculpem-me.

E hoje trago-vos um tema de que gosto muito. 
De certeza que já ouviram falar em pin ups, no estilo dos anos 50 e como hoje em dia toda esta nova moda está a vir ao de cima...

O termo pin up surgiu cerca dos anos 40 com os posters de mulheres bonitas, voluptuosas e poses algo eróticas, que os homens penduravam nas paredes, cacifos, etc (pendurar com pionés = pin up), daí a designação.
Muitas “pin-ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbolsBetty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se omnipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente.






E nos dias que correm muitas são as celebridades que de alguma forma também se inspiram nestas mulheres, quer seja no estilo, na roupa, nos penteados, na maquilhagem... e que nos dão este cheirinho à cultura pop e aos anos 50, que pessoalmente gosto tanto. Muito pelo que estas mulheres representam, beleza, erotismo, e quer queiram quer não, fogem um bocadinho àquele padrão de beleza de  alguns anos da magreza extrema, dando ênfase às suas curvas com orgulho.

São muitas as estrelas actuais que se inspiram neste estilo, desde Katy Perry, Beyoncé, Rihanna, Scarllet Johansson, Dita Von Teese e muitas mais...












E com a chegada do verão, gosto particularmente de usar alguns penteados típicos de pin up. Muitos deles até bastante simples de fazer como o típico rabo de cavalo com topete (aquele alto na franja puxada para traz), ou outros com rosetas e ondulações mais complicadas.



Sessão fotográfica no restaurante "The Fifties".
Fotógrafo: João Marques - Momentos Especiais


Já me tinham pedido para colocar um passo a passo deste penteado, mas como eu mesma me inspirei num post no youtube, aqui fica o link: Pin up hair tutorial

Neste canal podem ver muitos mais penteados de estilo pin up para se inspirarem....

Espero que tenham gostado...

... e até amanhã ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário