Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vasos vietnamitas

Bom dia blogamigos!

E após umas merecidas férias cá regresso eu.... e como todas as mulheres sabem o que custa organizar uma casa depois do tão malogrado regresso à vida normal.... mas tem que ser. E como felizmente ainda tenho uns dias até ao real regresso ao trabalho, já iniciei cá em casa mais uma obrinha que ainda vai levar algum tempo mas que tem a ver com uma renovação de casa de banho, que mais tarde vos trago o resultado... fica prometido!!!

Enquanto a obra não fica pronta, hoje venho vos mostrar uns vasos pelos quais estou apaixonada, aliás cá em casa já moram 3 :) são os vasos vietnamitas!
Denominam-se de vasos vietnamitas porque tal como o nome indica iniciaram o seu fabrico no Vietnam sob uma técnica especifica que faz com que a cerâmica seja muito mais resistente que a normal. o facto de terem estas cores não muito vistas nos vasos normais de barro por exemplo, que se vêem em Portugal é que gerou o mote deste post. Apesar de em Portugal já existirem este género de vasos, não são feitos com este material de alta qualidade como os vietnamitas, mas servem perfeitamente para o propósito. E claro está, os meus são made in Tuga ;)
A verdade é que estes vasos dão um toque sofisticado à decoração e com cor, o que, por outro lado, só acontecia com vasos de plástico ou material semelhante, que em nada se coadunam com muitos ambientes que pretendemos ter pela necessidade de termos um material mais nobre. Podem ficar debaixo de qualquer condição climatérica, ou seja tanto dá para interior como exterior, com ou sem prato a condizer e existem nas mais variadas cores...

Ora espreitem.... enjoy




 
 
 
 
 
 





 
 
 
 
 
 











 
 

 
 
 
Espero que tenham gostado e ....
...até amanhã! ;)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário