Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resultado das compras de ontem

Boa tarde blogamigos!

Ontem ao fazer umas comprinhas por Lisboa, tive o meu ''ah ah moment'', que é como quem diz o momento ''eureka'', quando decidi comprar penas!!! Sim penas, daquelas tingidas em cores lindas...

Acho que nunca falei aqui no blog especificamente deles, mas são peças decorativas muito na moda agora, mas que são peças artesanais das ilhas camarão, e custam uma fortuna. Estou a falar dos juju hats, ou chapéus juju, feitos com penas tingidas sobre uma base de palhinha entrançada e pequenas ripas de madeira. E hoje em dia dão um efeito liiiiindo em paredes, quer seja sobre uma consola, ou sobre a cabeceira da cama, e existem em vários tamanhos e cores.
Para quem nunca viu, aqui estão alguns exemplos...





 
 

 
 

 
 



E como o preço destes meninos ascende às centenas de euros, consoante o tamanho, a verdade é que desencoraja qualquer um!!!
Mas por este mesmo motivo, não faltam "tutorials" pela web para "fazer o seu próprio juju hat"!

E claro está, aqui a Filipinha, pôs as mãos à obra e aqui saiu o resultado final....

 
 
Com cerca de 70cm de diâmetro final, digo-vos que já voavam penas por todo o lado lol.
Não é para me gabar, mas ficou liiiindo!!!
 
E hoje o post é um dois em um! O sitio onde eu já tinha pensado colocar esta minha obra prima estava ainda por finalizar, e agora com o juju hat pendurado, a verdade é que tenho de vos mostrar!
Isto é uma parede de vão de escadas, em que por motivos de irregularidades nas paredes que se notavam em especial à noite com as luzes acesas, tive de optar por colocar papel de parede, tanto no primeiro andar como no rés do chão. Escolhi um da Designers Guild com um motivo em azul cobalto que parece tipo umas canas com folhas, para dar continuidade ao estilo tropical que já tinha optado para o hall. Conjuguei tudo com peças que vão reconhecer de já vos ter falado em posts anteriores, e o resultado final foi este... enjoy...
 
 
 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 
 
E então? O que acham do resultado final?
Espero que tenham gostado e ...
 ...até amanhã ;)
 

1 comentário: