Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

sábado, 27 de setembro de 2014

Receita - caramelos de pistashios

Olá blogamigos!

Sim eu sei, é o desleixo total, tanto tempo sem dizer nada nem dar noticias, mas tenho andado com muita coisa em mente, novos projetos e possibilidades, enfim...

Mas como também há daqueles dias... sabem, que devíamos era preguiçar no sofá o dia todo porque o nosso humor está já como o tempo... ora faz sol, ora troveja e chove torrencialmente, e devíamos era beber um chá quente e comer gulodices (já perceberam o que estou a fazer não é)... aqui vos trago uma receita saída de um dos livros da Nigella Lawson (deusa da ''confort food'', que é como quem diz, comida de conforto) para vos adoçar a boca.

Ideal para os dias como o de hoje ou mesmo para partilhar com os amigos a seguir a refeição a acompanhar o cafezinho, este género de caramelo/chocolate é delicioso, derrete-se na boca e claro está, é super fácil e rápido de se fazer, conserva-se no congelador ou frigorífico, por isso dura muito tempo.

Ora aqui vai a receita, enjoy...


Caramelos de pistachios

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
350g de chocolate de culinária;
150g de  pistachios (ou outros frutos secos que gostem, hoje eu usei nozes macadâmia e amendoins);
1 pitada de sal
30g de manteiga

Colocar tudo à excepção dos frutos secos numa frigideira em lume brando e deixar derreter.
Colocar os pistashios dentro de um salo de plastico e parti-los grosseiramente com um rolo da massa.
De seguida adicionar os pistachios ao chocolate derretido e misturar bem.
Deitar a mistura numa forma quadrada e alisar a superficie.
Levar ao congelador até solidificar.
Retirar da forma e partir em pequenos cubos ou retângulos e deliciaram-se ;)

Nada mais fácil...

Perdoem-me não colocar o resultado final dos meus chocolatinhos, mas ainda estão no congelador...


 
 
 
Espero que tenham gostado e...
... até amanhã ;)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário