Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

sábado, 11 de maio de 2013

Árvores dentro de casa!?!? Porque não!?

Boa noite blogamigos!

Depois de conseguir ter um fim de semana livre, vim visitar a terra do meu marido, uma cidade que gosto muito, tanto pela arquitectura, como pela envolvência tão próxima da Natureza, Braga!
E com tanto verde à minha volta, em especial com tudo a florir, não fosse Primavera, decidi hoje falar-vos de algo que muitos pensam ser mito... ter uma árvore dentro de casa!
Não pensem que é apenas para quem tem varandas, grandes terraços ou pés direitos altos. A verdade é que bastam meia dúzia de condições favoráveis e podemos ter uma bela árvore, que até pode dar fruto e ser ao mesmo tempo um elemento decorativo marcante.
Existem algumas espécies que se dão muito bem dentro de casa e são visualmente muito bonitas, é o caso das oliveiras, dos citrinos (limoeiro, laranjeira, tangerineira, lima....) e das figueiras. Estas ultimas fazem um efeito muito engraçado, pois têm folhas grandes e de um tom de verde muito bonito.

Para manter estas lindas árvores dentro de casa há que ter em conta alguns aspectos, têm que ter pelo menos 4 horas diárias de sol e mais outras tantas de luz; ter um vaso com espaço suficiente para o torrão e raízes, tendo uma boa drenagem de água; serem podadas pelo menos uma vez por ano e serem devidamente adubadas; e claro terem uma boa rega, borrifadelas (para humedecer o ar) e estarem em local arejado (arejado diga-se que não seja um espaço com ar sempre confinado ou seja deverá ser arejado pelo menos uma vez dia - de lembrar que as plantas não gostam de ar condicionado e de aquecimentos centrais por isso arejem!).

Se conseguirem ter uma ou mais destas meninas bem cuidadas então acreditem que vão ter um elemento na vossa decoração que vai fazer aquele tchanam! que queriam. Pessoalmente gosto muito de simetrias com as árvores, tanto em volta de portas como de janelas.

Enjoy....


arvores em casa


árvores em casa


árvores em casa


árvores em casa



árvores em casa


árvores em casa




Espero que tenham gostado...

... até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário