Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Poltrona com pés de palito

Boa tarde blogamigos!

Como já vos disse adoro peças vintage, em especial quando integradas numa decoração eclética com mistura entre o vintage e o contemporâneo.
Em especial, adoro cadeirões, bergeres e todo o tipo de banquetas das mais diversas épocas. E hoje trago-vos uma peça em especial, o cadeirão com pernas de palito (nome pelo qual quase todas as peças da época da década de 50 ficaram conhecidas por possuírem estes pés fininhos, aliás como as famosas cadeiras de Charles Eames também têm).
Existem nos mais variados formatos, revestimentos e acabamentos, inclusivamente o tamanho dos pés pode variar, mas a verdade é que gosto muito deste estilo de poltronas.
E claro, por sorte, não é que os meus pais tinham um guardado lá na santa terrinha já todo roído dos ratos, com a napa de estofo toda estragada e a pedir auxilio!!!! Lol
Pois bem, lá fui eu encomendar tecido, mais propriamente um veludo em tons de rosa escuro e fui direitinha ao meu estofador. Acabei por decidir aplicar umas tachas prateadas e este foi o resultado final... enjoy


 
 




 
Provavelmente a escolha da cor, para muitos, não seria a mais óbvia (para o meu marido não foi lol). No entanto, e para quem tem dificuldade em inserir cor na decoração lá de casa, aqui fica a dica, bastam uns apontamentos, quer seja no tom das flores das jarras, de velas, de alguma porção de outro padrão já usado, para ''puxarmos'' essa cor para um efeito mais ''tchanam'' num objecto de maior escala.
Espero que tenham gostado e...
 ...até amanhã ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário