Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Margaret Thatcher

"Eu estou aqui diante de vocês nesta noite, com meu vestido de chiffon, meu rosto levemente maquiado e meus cabelos claros suavemente ondulados, a Dama de Ferro do mundo ocidental" disse Margaret Thatcher...

Esta e muitas outras, foram frases marcantes da denominada Dama de Ferro, que faleceu hoje, aos 87 anos de idade, vítima de um acidente vascular cerebral. Morreu assim, não só um nome de uma líder britânica,  mas também um ícone, em estilo, em moda e de "empowerment" das mulheres no geral!
Margareth Thatcher, a primeira mulher a tornar-se primeira- ministra britânica ficou conhecida por muitos feitos, aliás, já foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XX, no entanto, não tão noticiado (por assim dizer), foi o seu estilo e forma de vestir, austero, tal como a sua forma de liderar o país. Os Tailleurs e jóias com pérolas são imagem de marca, bem como o uso marcante de acessórios (que na minha opinião de excelente gosto e formidavelmente intemporais!).













Algumas frases célebres de Margaret Thatcher


 "Qualquer mulher que entenda os problemas de cuidar de uma casa estará mais próxima de entender os problemas de cuidar de um país" (1979)

 "Na política, se você quer que algo seja falado, peça a um homem. Se quer que algo seja feito, peça a uma mulher" (1982)



Sem comentários:

Enviar um comentário