Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

domingo, 2 de novembro de 2014

Decorar o tecto

Bom dia blogamigos :)

E se ontem fiquei agarrada ao colchão até tarde, hoje ainda não o vi. Mas como de manhã é que começa o dia, como se costuma dizer, aqui vos deixo um post fresquinho antes de me ir deitar ;)

Se já em séculos anteriores a decoração passava por lindos frescos nos tectos, bem como frisos e estuques decorativos com motivos trabalhados, a verdade é que ao longo do tempo o tecto foi sofrendo um "make-under" de tal forma que hoje em dia até nas sancas se simplifica, com linhas direitas e sem muitos adornos. Se nas casas das avós ainda se podiam ver os adornos de estuque em volta do ponto de luz dos centros das salas, hoje em dia até esses se foram extinguindo!
Mas como se costuma dizer, as modas voltam sempre! E não é que para além do retorno dos adornos, frisos e pinturas (apesar de mais contemporâneas - porque "Migueis Angêlos" já não são o que eram lol), o papel de parede deu um salto e agarrou-se ao tecto! É verdade, decorações mais minimalistas contrastam com um tecto de cor mais intensa ,um padrão floral ou mesmo umas riscas para dar o efeito "uau" da divisão.
Se para alguns de vocês a resposta é de caras: nem pensar! Secalhar quando virem as próximas imagens vão mudar de ideias... primeiro estranha-se... depois entranha-se não é!?
Se pensarem bem, nos quartos de crianças há sempre algo pendurado, nem que seja de inicio o mobil, ou as estrelas que brilham no escuro, mas agora vale de tudo, é cozinhas, é casas de banho, é salas e quartos.. enfim...

É claro que nem todos os pés direitos possibilitam fazer algo tão arrojado, pois quanto mais baixo ele for, mais pequena vai parecer a divisão se a cor ou o padrão também forem muito fortes...
Mas nada melhor do que darem uma espreitadela... ora vejam... enjoy...




 

 

 

 



 

 





 




E então o que acharam??
É sim ou "nim"?
 
Espero que tenham gostado e...
...até amanhã ;)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário