Sugar, spice and everything nice

Sugar, spice and everything nice

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dinner at ... Darwin's

Bom dia blogamigos!

Mil Perdões por esta ausência mais prolongada mas tive uma semana cheia de turnos, quase sempre a fazer 16h por dia...e como parece que o Verão teima em chegar para desentupir a urgência , digamos que já vomito hospital pelos olhos... enfim.
E como já há algum tempo que tinha pensado em criar uma rubrica periódica sobre algo que, apesar de também ter a ver com design de interiores, fosse apelativo para o publico em geral. Por isso aqui vai disto e criei a publicação ''Dinner at...'' que irá falar de nada mais que restaurantes com boa comida mas também apelativos aos olhos, com design de interiores criativos e originais.

E hoje será Dinner at Darwin's. Pois para quem não conhece, o Darwin's Café fica dentro da fundação Champalimaud em Belém e tal como o nome indica é inspirado no nosso querido Charles Darwin, pai da teoria da seleção natural na ciência evolutiva das espécies do nosso planeta. Toda a decoração do espaço foi inspirada nas suas ilustrações de animais e em frases impressas nas paredes marcantes que ele próprio escreveu ou disse. É um espaço arejado, junto ao rio, com esplanada e uma vista priveligiada, em que se pode ter uma confortável refeição no interior ou saborear um café no exterior (visto que as refeições apenas são servidas na sala). Com muita luz vinda de uma parede inteiramente vidrada virada para o rio, dá uma sensação de calma e paz num ambiente eclético e quase selecto.
Resultado da parceria entre a Fundação e a Lanidor ao nível da decoração e arquitetura, foi tudo pensado ao pormenor ao nível do seu ponto de inspiração, com candeeiros de teto forrados por dentro com figuras de ilustrações dos livros de Darwin, bem como pequenas caixas livro antigas para trazer a conta.
Mas claro, o que interessa é também aquilo que vem para a mesa. A cozinha do Darwin's tem no seu comando o chefe Runa, que prima pelos seus risottos (que eu adoro). Um ponto negativo na minha opinião, são as sobremesas. Por mais que prove, nunca consigo gostar realmente de nenhuma...
Com a possibilidade de saborear almoço, lanche ou jantar, é decididamente um restaurante marcante e a visitar.
Algumas fotografias do espaço... enjoy...


























Espero que tenham gostado e...
 ... até amanhã ;)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário